5 dicas para limpar a casa sem produtos químicos

5 dicas para limpar a casa sem produtos químicos

Muitas pessoas têm alergia a resíduos químicos e por isso usam produtos de limpeza naturais.

1-Use vinagre como desinfetante

O vinagre é capaz de agir como um desinfetante para grandes limpezas em móveis, chão, paredes e banheiro. Ele pode ser usado puro ou junto de cascas de limão, bastando colocar o vinagre e as cascas num vidro por duas semanas antes de usar. O limão é bactericida e, junto com o vinagre aumenta o poder de limpeza.

2-Sabão de coco

A composição do sabão de coco em barra precisa ter óleo de coco ou óleo de babaçu. Senão tiver, não é sabão de coco, pois no mercado existem alguns que são feitos de gordura animal e só fragrância de coco.

Ele pode ser usado para lavar a louça e lavar roupa. Para a louça o ideal é sabão em barra e para a roupa, o melhor é, sabão de coco em pó ou líquido com bicarbonato de sódio.

Para fazer sabão de coco em pó, pegue 1 barra de sabão de coco de 100 g com 1 xícara de bicarbonato de sódio e 1 xícara de carbonato de sódio. O sabão deve ser ralado, depois triturado sendo adicionados aos sais.

3-Janelas

A melhor forma para deixar as janelas impecáveis é usar 10 partes de água e 1 parte de amônia. Depois de usar a solução, é só passar um pano ou toalha de papel.

4-Forno

Para limpar o forno, misture ½ xícara de água e 1 xícara de bicarbonato de sódio. Espalhe a mistura na parte interior do forno e deixe descansar por 15 minutos. Depois, lave as superfícies e seque o vidro cuidadosamente. Encha uma garrafa de spray com vinagre branco destilado e borrife nas partes que ainda estiverem sujas. Deixe agir por 15 minutos e limpe com pano seco.

5-Amaciante de roupas

Depois de lavar as roupas, você pode deixá-las de molho numa mistura de água com vinagre na máquina de lavar. Assim como deixaria no amaciante e na mesma quantidade e quando secarem o cheiro do vinagre sumirá.

Envie seu comentário