Alisamento de cabelo caseiro – Qual a melhor opção!

Alisamento de cabelo caseiro – Qual a melhor opção!

As receitas caseiras naturais, ajudam a manter o cabelo longe da química que danificam os fios. É importante dizer que esse alisamento tem efeito melhor nos cabelos lisos e ondulados. Em cabelos cacheados ou crespos não vai funcionar, mas vai servir para hidratar.

Essa receita é a melhor de todas com ingredientes que não agridem e pode ser usada sem medo.

Alisamento progressivo caseiro

Ingredientes:25 ml de leite integral, 3 colheres de sopa de leite em pó integral, 1 colher de sobremesa de creme de leite, 1 colher de chá de Bepantol, 4 comprimidos de ácido acetilsalicílico, 2 colheres de sopa de uma máscara de hidratação de sua preferência.

Como fazer:Amasse os comprimidos em um recipiente até que estejam completamente triturados. Misture esse pó com os outros ingredientes até ficar homogêneo e consistente. Se for necessário, acrescente mais leite em pó a mistura.

Como usar:Antes de aplicar o produto, é preciso lavar bem os cabelos e o couro cabeludo com um xampu anti resíduo, para que as cutículas capilares se abram e limpar os fios mais profundamente.

Retire o excesso da umidade com uma toalha absorvente. Aplique a mistura de progressiva caseira em mecha por mecha, fazendo movimentos rápidos, de cima para baixo. Coloque o produto em todo o comprimento e também na raiz. Após terminar esse processo, coloque uma touca térmica sobre os cabelos. Ponha o secador de cabelo dentro da touca e esquente um pouco, para melhorar o processo. Deixe agindo por 40 minutos e enxágue em água fria ou morna.

Aplique uma máscara ou pomada de tratamento das pontas a raiz e deixe agir durante 5 minutos e depois enxágue bem. Seque os cabelos com a toalha e borrife um pouco de queratina líquida por todos os fios de cima abaixo, deixando por 15 minutos. Enxágue novamente.

Tire toda a umidade em excesso nos fios. Com um secador, escove bem mecha a mecha do cabelo até alisar. E finalize todo o processo passando a prancha nos cabelos de 4 a 5 vezes em cada mecha.

Envie seu comentário