Aprenda a fazer porta mantimentos

Aprenda a fazer porta mantimentos

Porta mantimentos com latinhas e vidros

Materiais:latinhas de extrato de tomate, de leite em pó e de achocolatado, 1 vidro próprio para ser usado em metais, 1 lata de Tinta PVA para ser usada em artesanato com a cor que goste, papel para decoupage ou guardanapo, cola para decoupage, 1 lata de Verniz acrílico, 2 pincéis chatos com cerdas macias

Como fazer:

1-Lave as latas com sabão ou detergente e água. Seque e passe uma boa demão de Primer em todas e aguarde o processo de secagem, que demora até duas horas, e dê outra demão e aguarde secar pelo mesmo tempo.

2-Com outro pincel, pinte as latinhas com a tinta PVA. Se partes ficarem transparentes ou mal pintada, passe outra demão e aguarde secar. Se estiver com pressa ou com pouca paciência use um secador de cabelo.

3-Para conseguir efeito de chuvisco na latinha, você pode usar a técnica de chuva americana.Depois de molhar a ponta de uma escova de dente na tinta misturada com um pouco d’água, é só passar o dedo pela escova, deixando próximo da latinha.

4-Para fixar o guardanapo ou papel decoupage às latas, recorte a figura que irá será usada do guardanapo (lembre-se que o guardanapo é composto de várias camadas de papel diferentes, em num total de três) removas as duas folhas sem desenho do guardanapo, deixando somente aquela que tem a gravura. Ela é bastante sensível, transparente e fina.

5-Escolha o local onde será colada a gravura na lata. Com um pincel, passe uma demão da cola própria para a técnica de decoupage, depois, coloque o guardanapo com bastante cuidado. Coloque um papel transparente sobre a figura que você acabou de fixar e por cima passe um paninho para tirar as nervuras e bolhas que podem surgir. Espere uma hora até que seque completamente.

6-Por fim, para impermeabilizar as latas passe uma generosa demão do verniz de acrílico, sem deixar escorrer.

7-Está pronto, essa é a ideia. Use a criatividade para produzir diferentes modelos de acordo com seu gosto pessoal, na quantidade que desejar.

Envie seu comentário