Dicas para deixar Carne bovina muito macia!

Dicas para deixar Carne bovina  muito macia!

Nós os Brasileiros  gostamos muito de carne e está presente  na nossa mesa, e quando vamos cozinhar ,fritar ou assar,queremos uma carne macia.

Num churrasquinho  vai bem  ou nas refeições  do nosso dia a dia,e a dúvida  é sempre a mesma,como deixar a carne bem macia? e não  dura e ressacada.

Veja algumas dicas :

Com vinho

Com vinho tinto garante um sabor maravilhoso e maciez incrível e vai bem em diversos tipo d de cortes de carne

Limão

Basta esfregar alguns limões sobre a carne e deixe de molho por 2 horas é simples assim

Cerveja

1 kg de carne e 1 latinha de cerveja você terá uma carne cozida maravilhosa e super macia

Abacaxi

Você também  pode deixar sua carne marinando no abacaxi. Com 1 kg de carne você vai utilizar meio abacaxi médio,os especialista dizem que essa quantia é o ideal.Bata no liquidificador e quando tiver uma polpa estará pronto para  marinar e deixe por 4 horas ai depois você tempere ao seu gosto

Outra opção :

Use  uma pitada de fermento em pó no tempero ou também Bicarbonato de sódio  para amaciar a carne

Marinar carne com azeite e vinagre é delicioso e fica super macia

E para seu churrasco de fim de semana, minha dica é deixe  a carne de molho em suco de laranja,sal,limão e refrigerante á base de coca cola

Dicas para um bife perfeito

Alguns chefes de cozinha inclusive aconselham a deixá-la marinar na cebola de um dia para o outro para ficar mais macia e saborosa. Quanto a isso vai de acordo com o gosto de cada um. Mas além de temperar tradicionalmente com alho, sal e cebola, você também pode acrescentar depois de proto molho shoyu, pimenta do reino moída, molho de pimenta, cremes e molhos para carnes, tomate frito, cebola frita e acompanhar com uma salada crua. Com certeza ficará uma delícia e seus bifes ficarão irresistíveis!

Evite usar vinagre ou limão para temperar a carne. Apesar deles garantirem algum sabor, eles tensionam o bife, deixando-o mais duro.

Envie seu comentário